Sebrae Indica
Compartihar
O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos não tem enfrentado um bom período: sendo o terceiro setor mais tributado no Brasil e enfrentando o aumento dos custos e da inflação, as empresas se veem em uma verdadeira batalha para evitar uma maior retração da demanda de seus produtos. Segundo pesquisa da Research & Markets, o segmento de produtos de beleza para o público masculino atingiu US$ 69 bilhões em 2020 e deverá alcançar US$ 78,6 bilhões até 2024 – embora quase 90% do mercado de beleza global seja voltado para as mulheres. Mas esse é um indicativo de que ainda há muito potencial a ser explorado – para o Brasil principalmente, uma vez que representa 13% do mercado global de beleza masculina.
O que você vai aprender
- As diferenças de comportamento indicam que atuar no segmento masculino de beleza exige estudo e esforços adicionais para conquistar o cliente, uma vez que a cultura brasileira, tradicionalmente, ainda vê o cuidado com a estética masculina com certo preconceito. A pesquisa buscou analisar o que os usuários de redes sociais comentam a respeito dos cosméticos e maquiagens para homens, tendo em vista suas opiniões, críticas, elogios e o tipo de conteúdo que consomem nas redes. Confira neste e-book os resultados da pesquisa.