
Você tem um site ou um negócio na web?
NO E-COMMERCE, A OPERAÇÃO NÃO É APENAS UM DETALHE. É O QUE FAZ SEU NEGÓCIO ACONTECER.
O empreendedor que inicia seu negócio na internet tem de encarar uma realidade: não é só um site. Seja alguém que tem uma loja e quer expandi-la para a web, seja alguém que quer iniciar-se com um negócio virtual, todos devem ter consciência de que a maior parte do trabalho está fora da internet. Lidar com estoques, fornecedores, entregas, prazos, capital de giro, marketing, pessoal... tudo isso é o que vai sustentar o site como um negócio. Não há menos trabalho para o empresário só porque o negócio é virtual. A internet é apenas um ponto de venda diferente. Todas as funções de uma loja física estão presentes em um negócio de e-commerce. Algumas ferramentas tecnológicas podem facilitar a operação em diversos aspectos. Encontrá-las e saber usá-las é responsabilidade de quem administra a empresa. Com a experiência do dia a dia, os comerciantes criam suas conclusões sobre o que funciona. Vamos testar as suas?
O comércio muda rapidamente. Práticas consideradas vencedoras no passado podem significar dificuldades no presente, tornando a jornada para o sucesso mais difícil. Saber o que pode ser melhorado é um caminho valioso.
O que você vai aprender
- A autoavaliação investiga a situação atual da empresa, para saber se há algo que atrapalha seus resultados. Pode apontar para aspectos do mercado ou da gestão, mostrando onde novas ferramentas e processos levarão a menos custos e mais vendas, além de melhorias na rotina do negócio.
Gratuito
